"O tempo é o melhor remédio."
Eu não sei de quem são essas frases, e não sei pra você, mas fazem muito sentido pra mim.
Tudo o que é feito na vida, sempre tem um resultado. É lei! Uma ação sempre gera uma reação. Seja ela boa ou ruim.
Tudo o que é feito na vida, sempre tem um resultado. É lei! Uma ação sempre gera uma reação. Seja ela boa ou ruim.
"Colhemos o que plantamos". E é ai que entra a primeira frase!
Tudo o que você faz ou deixa de fazer, lá na frente (depois de algum tempo) você pode se alegrar ou se arrepender. Então o tempo entra de novo em cena: Caso tenha se arrependido ou se maguado com alguém ou alguma coisa, com o passar do tempo você não vai cometer o mesmo erro (então podemos encaixar a segunda frase com isso). Caso tenha se alegrado, com o passar do tempo vai sempre lembrar e passar a diante o que fez.
Talvez não tenho me expressado direito, mas "com o passar do tempo" talvez você consiga entender o que eu quis dizer.
O tempo está a nossa volta a todo o tempo. É um personagem de nossa história do qual não se pode fugir ou fingir que não está lá. As vezes ele é mais 'personagem principal' que você, na sua própria história da vida real. Sem ele a história não aconteceria - mais uma vez a primeira frase fazendo sentido!
O tempo nos faz pensar, nos ensina.... Daí chamá-lo de "ótimo professor". Mas nós alunos com o passar do tempo, envelhecemos e mesmo adquirindo experiência e aprendizado morremos em conseqüência do próprio professor: O tempo.
Mas buscando sentido novamente na segunda frase, podemos ver que apesar do nosso professor nos "matar" ele está nos dando sempre o remédio.
Não há nada que o tempo não cure, não há nada que o tempo não ensine. O tempo de fato é mestre. E até quando achamos que ele é cruel por nos tirar a vida, é essa sensação de que qualquer momento pode ser o último que nos faz viver com tanta intensidade.
ResponderExcluirMuito bom texto ><
Muito boom o seu recado!!
ResponderExcluirObrigada por se lembrar daqui! ;p