Hoje eu acordei e pus a realizar toda a minha rotina. Era um dia normal e eu me sentia bem.Não muito feliz e nem triste... Eu diria "de bem com a vida". Mas em um determinado tempo parei com meus amigos para rever fotos que nem nós lembrávamos que tínhamos. Fotos de tempos não muito distantes do de agora. Alguns de nós mudamos a forma de vestir, falar, de agir, outros perderam a intimidade com alguém do grupo... Nós evoluímos (para o bem ou para o mal) mas ainda estamos num mesmo ambiente e nos vemos, não podemos fingir que o passado não aconteceu; que um dia éramos melhores amigos e hoje não conversamos muito ou que antes gostávamos de rosa e hoje é a cor que evitamos...

Nesse tempo em que a rodinha de amigos junto comigo, aderia a ocupar o tempo com a nostalgia em fotos, vimos momentos em que nós nem lembrávamos de ter acontecido. Rimos e quando recordávamos do enredo de uma determinada fotografia, tentávamos trazer de alguma forma para o presente. Caretas e o tipo de roupa que usávamos eram os mais comentados. A frase que mais se ouvia: "Se lembra disso?" ou "Olha, quando agente não se desgrudava...!" ou ainda "Ah, eu lembro..."
Devo confessar: Nos emocionamos e aqueles que perderam o contínuo convívio se reaproximaram. É um sensação gostosa de sentir falta daqueles tempos em que nem imaginávamos como estaríamos agora...
O valor de uma foto é tão grande e nem paramos para pensar nisso. Agora é só uma bela foto, mas não faz idéia do quanto vai gostar de tê-la com você daqui alguns anos.
Uma fotografia pode contar uma história, emocionar, divertir, mostrar detalhes que nunca tinha reparado... Até mesmo para quem não sabe o porque a foto foi tirada. Acredito que por mais que eu adore escrever e considere importante a escrita, uma fotografia pode falar muito mais para as gerações através do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário