11/04/2011

...:: 17 ::...

Eu acreditava que estava vivendo um martírio todos os dias que eu acordava e me arruamava para ir à escola. Eu viva reclamando dos professores e de certas garotas nojentas da escola e principalmente odiava o meu uniforme. As várias vezes que eu pagava mico indo, voltando ou na escola, mochila parecendo que eu ia acampar no colégio, e particurlamente era só o que faltava para mim. Eu passava 11h do meu dia naquele lugar, com o mesmo uniforme. Eu precisava levar uma necessaire com tudo o que tivesse direito para minha higiene pessoal. Desde papel higienico até o perfume.

Eu estudei em colégio púplico, mas o meu tinha a diferença de que tudo nele era tombado por ser um prédio com arquitetura antiga e tudo mais.... Sempre falavam que meu colégio era maravilhoso e que meu uniforme de anormalista era fofo, e eu sempre discordando...

Mas hoje eu consigo ver tudo o que eu tinha e vivia la e nem me ligava, mas também fico tranquila e feliz porque eu consegui aproveitar muito bem as horas que tinha que ficar naquelas salas, laboratórios, pátio, cantina...
Tantas recordações e experiências, tantos aprendizados, e não falo só do que eu tinha que estudar para fazer uma prova e conseguir uma nota boa no boletim!
Agora eu não preciso mais me preocupar em acordar cedo e ter que vestir aquela meia e a saia, nem aquela blusa quente de botão... Tenho que me preocupar com dinheiro, livros, monografias e tudo que se referir a um outro tipo de escola: a faculdade!
Eu ainda fico nostálgica quando vejo alguém passando pela rua com o mesmo uniforme que eu uasava (ou com qualquer outro uniforme) e é impossível não lembrar de como eram as coisas quando eu é que estava no lugar deles, tendo que usar aquela roupa e aguentar o peso daquela mochila, as filas para o refeitório ou os banheiros horrorosos que éramos obrigados a freqüentar a menos que quiséssemos passar mal!
Eu não gostaria de voltar e continuar na escola, afinal, todos temos que crescer, mas é muito bom lembrar do tempo de escola, lanchinhos de refeitórios, brigas bobas, rodinha de amigos, conversas e cantorias em aulas vagas.... As fotos estão aí  pra lembrar, mas nada melhor do que o filme que eu protagonizei que está gravado em minha memória.

2 comentários:

  1. A gente reza tanto pra terminar logo os intermináveis anos escolares, mas quando chega ao fim bate uma saudade né. Quase chorei lendo seu texto, bate uma nostalgia mesmo ://

    Ah , amei o novo design do blog ! Parabéns :*

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa! Que bom que reparou, quase imperseptível! =p
    Brigada!! E sim é verdade mesmo! ;p

    ResponderExcluir