Um dia desses eu estava na sala de cinema com minha amiga. Era um filme para adolescentes e começava com a narração da personagem principal dizendo resumidamente a história que estariamos por ver. Ouvi alguém na sala dizer “História legal para se contar!” Levei na ironia já que o tom que a pessoa disse isso me pareceu bem sarcatico, mas não ao ponto de querer sair da sala de cinema e escolher outro filme para ver.
Acho que é assim.A vida de todos nós é interessante! O ponto é que a vida é interessante para quem está vivendo, a menos que sua vida seja super badalada outros irão se interessar. Ou ainda temos a hipótese de que a vida pode interessar a alguém que está de fora se você contar como realmente aconteceu e incrementar umas coisinhas para deixar mais legal.
Não importa como ou de quem é a história, sempre terá alguma lição no final e é isso o que deixa interessante a vida! Todos nós aprendemos com alguma coisa e queremos contar aos outros para que possam aprender também.
O que acontecer na vida não será por acaso e sim porque devia realmente acontecer, então não deveríamos nos preocupar se a nossa vida está interessante aos olhos do outro, ou se as pessoas se importam como ela é, e sim se nós estamos satisfeitos em como a vivemos e mudar o que precisa ser mudado.
Sim, se pararmos para pensar é estranho como as coisas acontecem na nossa vida. Hoje acontece alguma coisa que, talvez, pra você não tenha nenhum sentido, mas daqui a dois dias ou alguns meses ve que foi fundamental aquele acontecimento para que algo se torne real.
Estou dizendo isso porque parece que tudo o que vivo hoje são continuações de partes pausadas da minha vida que eu nem sonhava que poderiam ter alguma continuação no futuro. Umas com o desenvolvimento bom e outras ruins. Então se a vida pausou algum momento e você achou que não iria ter um fim àquele capitulo, aí está a oportunidade de fazer valer no final. A vida sempre é interessante e não precisa de olofotes, brilho e reconhecimento para que ela seja espetacular. Basta vivê-la intensamente e aproveitar cada momento e ela será surpreendente para qualquer um! A vida pode até escolher como quer fazer a história da sua (nossa) vida, mas você (eu) é quem decide como será o final de cada capitulo!
Muito bom o texto. Realmente mts vezes a gente acha que pra ser feliz é preciso uma vida empolgante, como de alguns papéis interpretados por Tom Cruise ou Vin Diesel. Uma vida de romances, aventuras e adrenalinas. No entanto a felicidade se encontra em cada um de nós e por mais que as circunstâncias da vida pareçam, às vzs, nos levar para longe dela, é nas nossas mãos que está a decisão de ser feliz.
ResponderExcluirParabéns! Escreve lindamente, texto super gostoso de se ler ><
Mais gostoso de ler ainda o seu comentario!
ResponderExcluirFique a vontade! ;p
Muito obrigada por leer!