19/06/2013

Mais do Que Ir Para as Ruas...



Uma verdade que disseram é que, quando ficou decidido que a copa seria aqui no Brasil, ninguém fez nada.   Ficou todo mundo quieto e quem não gostou só soube reclamar sem se mover pra alguma coisa. Não dá pra ficar contra a copa, agora é conscientizar e deixar ela acontecer, lutar pelo que ainda dá!
Todo mundo aceitou muita coisa, votou errado e por vezes, vendo que tinha votado errado, se deixou iludir e então, votou errado outra vez... Beleza, agora não dá pra chorar pelo leite derramado.
Aconteceu que agora está tudo acumulado e a onda de manifestações está acontecendo.  O que ficou entalado está podendo ser cuspido agora. E é por isso que eu apoio, porque há razões de sobra! E se a culpa é nossa -porque é mesmo -, vamos pelo menos tentar concertar, não é?
Mas como também ja disseram, e é uma verdade que também concordo, é que não adianta só essas manifestações. Não faz sentido nenhum sair nas ruas e gritar por democracia, por não-corrupção, por mudanças, se depois você vai continuar roubando, trapaceando, dando um jeitinho em tudo como sempre. Alôôô!!! Então furar fila, sentar em lugares reservados, subornar policiais, usar gatonet e afins..., trapacear até mesmo em jogos, não é um tipo de corrupção? A corrupção que hoje, você tanto odeia nos políticos? A mudança que você quer ver no Brasil tem que começar de você!!
Outro ponto que me fez pensar, é sobre os vários brasileiros que nunca apoiaram ou acreditaram no Brasil, pelo mínimo que fosse, e agora, do nada, ‘veste’ a bandeira, faz cartaz e vai pras ruas... Não critico por fazer isso, afinal, está contribuindo pra alguma coisa, mas será que realmente está fazendo isso por ter o tal orgulho de ser brasileiro? Ou é só pra dizer que não ficou de fora? Para e pensa, porque se for só oba-oba, é melhor nem se juntar aos manifestantes que muito antes desse "boom" acontecer, tinha alguma esperança de o Brasil mudar.  Aproveito ainda pra dizer que aqueles que fazem bagunça nas passeatas, que começa a atiçar com vandalismos, os próprios manifestantes deveriam o entregar para a polícia, porque esses não fazem parte do protesto.  Todos os manifestantes querem apenas que o Brasil mude pra melhor e não acredito que façam isso com a violência. Qualquer que passar disso é um infiltrado, e mesmo que não for, todos sabemos que é preciso evitar ao máximo se irritar e revidar com agressividade.
Não quero dizer que essas manifestações estão em época errada, ou acontecendo em
tempo retardatário, porque como já disse, alguma hora teria que acontecer, mas acredito que é nos tempos de eleições que esses movimentos nas ruas deveriam ter mais força. Sim, muito mais! E na hora de votar e apertar o botão 'confirma', fosse o ápice de todos os protestos. Se por acaso todos recebessem votos nulos, seria a maior prova de que ninguém está satisfeito.
Vamos protestar, vamos nos informar cada vez mais, mas vamos parar de ideias mirabolantes pra começar a ter ideias estratégicas e mudar o país, que tem tudo -tudo- pra ser um país de primeiro mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário