18/05/2013

Príncipes e Princesas

Muitos dizem por ai que é impossível acreditar em um príncipe encantado. Com certeza encantado não existe mesmo, mas tenho pela certeza de que existem sim, Príncipes. Enquanto houver Princesas, haverá um Príncipe pra ela, e pensar assim não me torna iludida.
Eu li nO livro, e acredito que seja assim: Eu faço parte de um Reino, onde o Rei dos reis está no controle de tudo. Ele tem filhos, e são todos aqueles que fazem parte do Seu vasto Reino. Se eu faço parte, sou filha do Rei, o que me torna uma Princesa -mas para isso preciso, dia após dia, aprender a me comportar como uma.
Príncipes e Princesas não ficam "no bem bom", são treinados durante seu crescimento para honrar tal posição em que estão, e devem ser humildes para também servir no Reino, não só porque é uma das coisas que um Príncipe ou Princesa deve fazer mas porque é o que o Pai quer, e eles obedecem ao pai por assim o ser e por ele ser O Rei.
Sou uma Princesa, e o Rei dos reis já escolheu um de seus Príncipes pra mim, e assim o aguardo. Ele mais do que ninguém sabe do melhor partido. O meu príncipe chegará, e eu o estarei esperando. Mas assim como li em um outro livro: Não posso ser uma Bela Adormecida esperando o meu príncipe chegar para me despertar com um beijo. Preciso estar pronta para quando ele chegar até mim, preciso estar acordada!
Enquanto o espero, posso (e devo) trabalhar no Reino do meu Pai, aprender tudo o que uma princesa deve aprender, ir mais vezes à Sala do Trono, participar dos banquetes do Rei e conversar com Ele -as vezes conversar até mesmo sobre o tal príncipe que Ele está enviando até mim. Enquanto espero aquele que será o meu amado, devo me aprontar também como mulher. Se desejo um príncipe valente, que goste do que eu gosto, que não me troque por outra e que me ajude a governar uma parte de terra que o Rei nos dará, eu também devo ser capaz de preencher os requisitos que ele tem pedido ao mesmo Rei para a princesa dele.
Não estou brincando. Enquanto ele não chega estou firme com esta decisão de me preparar como mulher, trabalhar como princesa e esperar. E quando ele chegar aqui registrarei nossa história.
Pode não ser uma história romântica, inspiradora, mas será nossa, e só por isso será bonita!
Enquanto o espero vou conversando com O Rei sobre meu desempenho e sobre como o imagino .

Nenhum comentário:

Postar um comentário