A verdade é que ninguém diz "Eu estou bem" quando está bem. Você, se estiver feliz, super animada, ansiosa pra contar um acontecimento ou simplesmente realmente bem, você diz "Estou muito bem", "Estou feliz", "Estou de bem com a vida", "Nossa, estou tão contente...!" e qualquer uma dessas variações. Você nunca vai dizer apenas duas palavras.
Sabe o ditado "um é pouco, dois é bom, mas três é de mais?" Pois então; se alguém te pergunta "Como vai?" Você não quer dizer "Bem" porque uma palavra é pouco, e nota-se facilmente que não está nada bem, mesmo que venha acompanhado de um sorriso. Mas se você disser mais do que as duas palavras automáticas (e não vale o pronome pessoal 'eu'), fica exagerado pra você fingir que não esta mal.
Não importa quantas vezes você pergunte à mesma pessoa se ela está mesmo bem. Se ela disser em todas as vezes "eu estou bem", pode acreditar que algo passa em seu coração que ela não se ente à vontade de contar, mas que ao mesmo tempo está desesperada para não viver aquilo sozinha...

Amo escrever porque acredito que por meio das palavras também se toca a vida de alguém, e se toca, transforma, e se transforma, enriquece. Enriquecer de vida, de sonhos, de sorriso, de amor, de ânimo. Com a escrita penso que posso criar um caminho, ou posso fincar uma placa indicativa para o Caminho; posso tirar de dentro de mim o que pesa e segurar o que pesa no outro. Feito isso, então terei cumprido meu proposito. -AliceL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário