17/07/2011

...:: 34 ::...


Vou parar de falar dos químicos e cientistas, biólogos, domadores de ursos, matemáticos e contorcionistas.
Vou parar de falar daqueles que são "malucos" porque é assim que devem pensar de mim, de nós escritores. Eu mesma admito parecer maluca. Eu posso estar fazendo minhas tarefas normalmente e do nada me da uma vontade absurda de escrever, mesmo sem saber o que.  Ou estar em um ambiente onde todos estão confraternizando e conversando e eu "viajando", imaginando qualquer coisa, alguma história, se duvidar escrevendo páginas e até esquecendo que há pessoas a minha volta.
Qualquer barulho, imagem, música, movimento, pose, objeto... Qualquer coisa é motivo para imaginar, para me inspirar ...
Eu penso que nós escritores preferimos um lugar isolado, quase sempre escrevendo, "viajando"... Talvez por esses motivos sejamos "malucos". Sem falar de nossa paixão pela leitura e escrita, bem acima do normal da população.
Vivemos em dois mundos e o que queremos é que as pessoas possam conhecer o nosso "Outro mundo" que pode ser macabro, cômico, romântico, aventureiro... Todos podem ser "malucos" mas cada um só é assim porque adora o que faz e de vez enquanto aquilo é mais forte do que nós e acabamos nos dedicando só àquilo. 
Não perdemos tempo e nem o melhor da vida, apenas pegamos um pouco desses "melhores momentos" e usamos para fazer o que mais gostamos, no meu caso: Escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário