18/03/2011

...:: 12 ::...


É incrivel como a música faz parte de nós!
Você pode dizer que não gosta de música, que não sabe cantar, mas ainda assim ela vai fazer parte de você. Não importa que tipo de música, não importa quem cante ou se ela existe "oficalmete". Para cada momento de sua vida existe uma música que se encaixa direitinho como trilha sonora. Parece que ela foi feita pra você, que quem a escreveu sabia exatamente o que se passa com você.
Pode ser de alegria, de tristeza, de solidão, de dor, de raiva, de emoção, de saudade, de carinho, de orgulho, de falsidade ou até mesmo uma música cômica... Não tem como fugir... Você sempre acaba achando alguma que se enquadre com você. Mas isso é porque alguém ja sentiu exatamente o que você está sentindo agora.
Mas se pensarmos por outro lado, a música não significa apenas "troca de sentimentos" entre o compositor ou cantor e você. A música é relaxante e nos faz viajar (não é atoa que é usada como terapia), e se parármos para prestar atenção na letra e tentar entender o que realmente significa... Se for instrumental, imaginar um salão cheio de casais dançando como antigamente... Se for animada, visualizar um grupo de amigos na estrada viajando sem rumo. Um clip se mosta em nossas mentes... Ou como eu disse anteriormente, você vizualiza alguma parte da sua vida que combine com a música.
Ninguém vive sem música. É mais uma forma de nos ligarmos em um outro mundo. Porque digo isso? Quando uma música está tocando você quer dançar. É involuntário, é contagiante, mesmo que seja lenta. Você deseja parar o que está fazendo e prestar atenção na música, mesmo que não queira.
Não importa o estilo da música. É uma arte essencial para nossas vidas.
Ainda estou para conhecer alguém que ja tenha ouvido música e depois saiba viver sem ela. (se eu conhecer não e ? rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário