03/02/2016

A dor que não passa

As vezes penso no meu pai. Alguns dias são mais difíceis que outros. Eu sei que definitivamente não sou uma das raras garotas que perdeu o pai ou a mãe.... E ainda assim, mesmo sabendo que não sou única nisso. Não me sinto mais confortável ou melhor. Na verdade fico mais triste porque sei exatamente o que passam. O que sentem. Mesmo depois de meses... De anos... A dor não muda. Ela é uma realidade que você aprende a viver com ela, ignorando-a, se mantendo ocupado fazendo o que de fato você deve fazer neste mundo enquanto está vivo. Não ouse olhar pro lado e parar o que está fazendo, você vai dar de cara com a dor da perda e ela vai aproveitar o momento.
Lembro da noite anterior, dele deitado na cama, vendo alguma coisa no tablet... Eu fui me deitar mas no meio do caminho eu voltei para lhe dar boa noite. Abracei rapidamente ele e lhe dei um beijo... Ele me perguntou algo, se eu sabia mexer..... Eu disse que não e sai do quarto lhe desejando boa noite.
Ele tinha estado duas semanas fora viajando com minha mãe. E depois ficou dois dias viajando com minha irmã e os meninos da igreja. Aquela era uma noite depois de muitas que já não tinha tido ele dormindo em casa... Eu poderia ter aproveitado mais, mas como poderia saber?!
Sabe, a dor não ameniza, não vai embora, você até esquece de vez enquanto que ela ta ali. Mas quando ela te lembra de que existe, ainda que tenha passado bastante tempo, você sente como se fosse no dia!
Me desculpe ser realista. Mas não posso enganar ninguém quanto a dor de uma perda. Ela não passa, e é por isso que ter alguém que te ame por perto (amigos, família...) é importante. A presença deles são mais fortes do que a presença de sua dor. E quanto mais eles estiverem por perto, menos você terá tempo de se lembrar da dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário