17/11/2015

Crescendo e criando sonhos como toda mulher!

Sempre fui diferente da maioria das garotas. Não que eu esteja excluindo as que existem como eu, sei que não sou única nesse sentido, mas somos minoria. Eu sempre fui uma garota que desde criança sonhava com uma coisa e não era com o dia do casamento, na escolha do vestido de noiva ou qualquer coisa relacionada. Não. Eu sempre sonhei com o momento que escolheria a casa quase perfeita e poderia contar com a ajuda de um profissional de design pra mobiliar minha casa e deixá-la como cenário de filme!  Sempre imaginei receber a família de minhas amigas, meus sogros ou meus pais pra um almoço. Não que não quisesse casar, mas não me imaginava escolhendo convites, vestido e decoração de casamento. Me imaginava (e ainda me imagino) escolhendo as cores de tinta das paredes, as cortinas de cada quarto ou como seria minha cozinha e quintal e a casa só pra mim e meu marido! Digamos que me imagino sim casada, mas não sonho com a festa. Gosto de imaginar o depois da festa, e mesmo assim, não é o que tem maior presença em meus sonhos!

Então é isso: Eu não me imaginava vestida de noiva e entrando na igreja com meu lindo noivo lá na frente me esperando. Com isso, nunca me interessei muito com filmes românticos, nunca chorei com os que vi, a maioria das histórias entre casais eram chatas pra mim. Eu queria rir e me aventurar com as histórias. Não queria ficar olhando "mimimis" de casais e suas histórias dramáticas. Isso se aplica também para as músicas. Eu não odiava, mas não fazia nem um pouco de questão em ouvir músicas que falassem sobre romance e o quanto um amava o outro ou estava triste por ter perdido o outro. Era mais de ouvir músicas sobre coisas que eu estava sentindo (solidão, tristeza, raiva, vontade de mudar o mundo.... essas coisas).

Acontece que sou mulher e sabia que o desejo por pesquisar tudo sobre casamento um dia iria chegar. Mas pra mim chegou de um jeito tão sutil que eu fiquei um pouco assustada quando me dei conta. Um belo dia uma amiga comentou comigo "Quem diria que você estaria com essas músicas no celular não é?" Eu arregalei os olhos e fiquei quieta sobre o painel de fotos de casais e um outro sobre vestidos de noiva que tinha feito no Pinterest. Eu tive que admitir pra mim mesma que uma pessoa havia despertado o desejo de realmente ser mulher, deixar de ser uma garota que brincava de inventar histórias de contos aventureiros e sonhar agora com uma história, também de aventura, só que posso transformar em realidade.

Ja saí da adolescência faz quatro anos e é claro que durante esse tempo que passou, me apaixonei milhões de vezes, mas nunca foi algo realmente profundo. 99% das vezes o cidadão nem sabia da minha existência ou mesmo que soubesse, nunca ficou sabendo do quanto escrevia o nome dele em coraçõezinhos. Todas foram paixonites de adolescentes que não dão em nada e na verdade não passava de um hobbie pra não ser zoada por não me interessar por romancezinhos.

Acontece que pela primeira vez gostei tanto de um rapaz que minhas vontades se tornaram diferentes. Tudo que nunca fiz, comecei a fazer: pesquisar fotos de casais, inventar cenas românticas (aqui no blog mesmo você pode ler a sessão que criei de Ele&Ela), ver filmes e ouvir  músicas românticas. Passei também a pensar a respeito de casamento (a festa em si), prestar atenção em como eu posso ser uma mulher cristã sábia, em como agradar o parceiro sendo uma companheira, comecei a me interessar a cuidar mais do meu físico (sim, roupas, unhas, cabelo, maquiagem.... eu não ligava). E claro, minha vontade de montar uma casa e cuidar dela, sonhar com reuniões em que eu fosse a anfitriã cresceu ainda mais.

Tudo isso aconteceu esse ano, então pode imaginar como me sinto. Uma mistura de surpresa e animação com medo. É bem diferente pra mim sentir e pensar essas coisas por causa de uma pessoa. Seja como for, eu acho que isso é bom. Está mesmo na época de crescer e me preparar pra alguém, ainda que não seja esse que despertou tudo isso em mim. Meu trabalho é me tornar alguém que meu futuro marido mereça, me tornar uma mulher madura e que agrada a Deus em tudo!

Eu deveria terminar esse ano aprovada nisso, mas nunca fui uma aluna nota 10 na escola, não sou na faculdade... mas sempre passo. Espero passar pro próximo ano aprovada pelo menos com 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário