20/10/2015

Confiar. Simples assim.

Esse ano eu tive um choque muito grande no inicio do ano. Perdi meu pai assim, de uma hora pra outra. Fui a última a vê-lo, minutos antes do acidente. Perdi a pessoa que era um pilar muito forte em minha vida. Mas Deus sabia que eu não iria conseguir levar isso de boa sem alguém especial em minha vida. Conheci uma pessoa que me ajudou de uma forma diferente a superar os primeiros meses sem meu pai. Um rapaz que também precisava de carinho e amor de alguém especial. Mas éramos para nos ajudar, e fizemos mais do que isso: Nos interessamos um pelo outro. Todo mundo percebeu isso. Nossa história estava tomando um rumo que possivelmente não seria bom. Afinal, eu estava querendo me apoiar nele, e talvez ele em mim quando na verdade deveríamos nos apoiar em Deus, depender dEle.

Nós dizíamos que fazíamos isso, mas acredito que não fazíamos de todo o coração, entretanto, era sincero nosso desejo de agradar a Deus, então Ele interveio. Nos separamos de uma forma ainda confusa pra mim. Tudo estava bem entre eu e ele, nós estávamos conversando e compartilhando a vida, apenas aprendendo a não sermos amigos tão íntimos como já estávamos. Mas um belo dia, por algo que eu disse em uma conversa tudo desmoronou pra ele e consequentemente nos afastou, desmoronando tudo pra mim também. Fiquei arrasada sem a confiança dele, as conversas, sem poder ter ele na minha vida. Ele se afastou completamente de mim.

Antes mesmo de conhece-lo eu já tinha entrado em um propósito com Deus, eu ja tinha me decidido a pensar, repensar e tripensar antes de cogitar namorar alguém de novo. Eu ja tinha sofrido muito da ultima vez. Queria que o próximo que eu me interessasse fosse o certo pra mim, fosse aquele que Deus sonhou pra se unir a mim. Eu estava sendo radical, mas preferia assim. Então o que mais fiz a partir do meio desse ano, quando nos separamos foi perguntar a Deus a razão de ter deixado que ele entrasse na minha vida. Porque não outro por quem eu não me apaixonaria, ou melhor, porque não outro por quem eu não fosse me importar tanto quanto me importo com ele? Porque não algum dos meus amigos já que tinha? Porque eu tinha que sofrer de novo? Então Ele não tinha aceitado meu propósito de radicalizar em questão de relacionamento? O que eu estava fazendo de errado?

Esse foi o problema: Eu estava fazendo muitas perguntas e me questionando com Deus, mas ignorava as respostas que Ele me dava. Eu queria ouvir respostas claras, diretas a respeito do que estava perguntando - o que por sinal estava fazendo de maneira errada também. Não pergunta a Deus o porquê de algo, mas sim o pra quê. Deus estava me respondendo "Confia em mim. Terceiro passo, lembra? Está tudo sobre controle, vai dar tudo certo." Ele falava através de músicas, mensagens na igreja, versículos que apareciam na minha timeline das redes sociais, conversas com meus líderes... E eu só sabia repetir as perguntas ou então retrucar essa resposta. Eu perguntava "Confio, mas não consigo ignorar o fato que o Senhor me deu a oportunidade de conhecer alguém tão único e especial como ele sabendo que seria por ele que eu me apaixonaria, pra agora separara a gente! Como posso acreditar que vai dar tudo certo? Ele não confia em mim. Confiança nunca é a mesma depois de quebrada." E sabe o que eu recebia como resposta? "Tudo é possível ao que crê", "Para Deus, nada é impossível", "Eu é que sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal". Quer dizer, com essas respostas Deus me falava que se eu queria mesmo ser usada por Ele e que se eu estava mesmo seguindo os 5 passos que Ele me orientou a dar, era pra eu me aquietar e saber que Ele é Deus. Ou seja, sossegar o facho e parar de me concentrar nisso.

Quando estamos muito focados em alguma dificuldade nossa, sempre pensando em uma forma de consertar ou imaginando como irá terminar, é sinal de que não estamos confiando em Deus, por mais que acreditemos que Ele é capaz de mudar qualquer situação. Eu estava assim, tanto que não conseguia sorrir durante os dias. E então, eu me toquei que não estava levando a serio os passos que ja tinha dado. E que não é porque já os dei que ficaram pra trás. Esses passos são acumulativos: Uma vez dados, devem ser repetidos a cada novo passo. Eu então me lembrei que da última vez, tudo só melhorou quando eu decidi largar de mão e adorar a Deus. Deixar Ele no foco. Colocar em prática o segundo passo. E Deus confirmou isso em meu coração me fazendo lembrar da letra de algumas musicas como "O Amor Venceu", "Nível Raso" e "Stepping Out". Em resumo, essas letras me falam que sem fé não agrado a Deus e não vou a lugar algum e que não dá pra seguir a diante e ser usado por Deus se eu estiver com um nível raso da porção dEle na minha vida, se eu não me encher diariamente dEle e der um passo de fé e arriscar a fazer o que Ele está pedindo, mesmo que pareça algo surreal. E o que Ele me pediu não era nada tão surreal assim, eu só precisava confiar de que não conheci aquele rapaz a toa e que ainda faríamos parte da vida um do outro de novo.

Sinceramente, ainda não sei como estaremos na vida um do outro, a que nível de amizade, mas escolhi confiar em Deus. Se vamos continuar na vida um do outro, é isso que me importa saber. O resto é com Deus. Por que me preocupar?  Eu só estaria carregando um peso que não é necessário. O próprio Deus estendeu as mãos pra carregar por mim, pra que eu tenha liberdade pra fazer outra coisa muito mais importante: Adorá-lo, fazê-lo sorrir, me encher dEle, respirar Ele...

Lembra que eu, minha amiga e minha irmã sentamos juntas todo final de ano pra imaginar, meio que acertando, o que o novo anos nos espera? Bom, pra mim, tenho certeza de que Deus me disse que esse ano seria de trabalho! Esse era o próximo passo que eu deveria dar. Então é isso que preciso fazer! Em um de meus devocionais, senti que Deus estava me falando mais uma coisinha pra me animar e me manter firme em minha decisão de confiar nEle. Ele me lembrava que eu ainda tenho tempo pra ser aprovada ao final desse ano e me sentir feliz por ter dado mais um passo com sucesso. Tinha 4 meses pra trabalhar meu papel de mulher virtuosa, de aprender a me esforçar na faculdade e pelo menos imaginar um plano de carreira.  Até através de imagens no T
umblr acredito que Deus tenha falado comigo. Algumas delas eram com frases que diziam "O amor é paciente", "O que vale a pena possuir, vale a pena esperar", "Deus abre portas onde só tem paredes", "Algumas coisas levam tempo", "Quem ama vai atrás, mesmo que se sinta um pouco idiota. Onde tem orgulho fica difícil existir amor.", "Quem é um bom ímpar, jamais será um bom par".

O que eu tenho feito então é realmente aproveitar esses últimos 3 meses pra aprender o que preciso aprender e pra orar por ele, porque sei que ele também tem coisas na vida dele a serem aprendidas e vividas com Deus. Eu ainda me importo com ele, muito! E se não posso fazer mais nada, só me resta confiar em Deus e orar por ele. É simples assim. Parece que não, mas é porque "eu posso todas as coisas naquele que me fortalece", e é Deus que me fortalece. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário