03/11/2014

"Take Care"




Quando ele me disse ao telefone "Não desanima não" foi em tom de pedido, daqueles que você pensa duas vezes antes de recusar. Respirou fundo e continuou com um "Please, ta bom?! Vai dar tudo certo." Do outro lado da linha, eu apenas sorri de lado apertando os lábios. Eu não tinha como negar um pedido desses. Nitidamente, pela voz dele, ele não tinha o que dizer, sabia muito bem como eu me sentia. Devia estar sentindo ou passando pelo mesmo que eu, mas não queria saber que eu estava pra baixo. O meu sorriso foi pelo mesmo motivo: Eu ja tinha dito algo semelhante pra ele, eu ja pedi pra que ele não deixasse de sorrir, "por favor". Porque ele sorrindo me anima. Então me vi nele, falando aquelas palavras pra mim. Pelo tom da sua voz eu percebi: ele queria me "ver" bem tanto quanto eu o quero "ver" bem, por isso sorri e fiquei um pouco mais esperançosa com tudo.


O que nenhum dos dois sabiam é que do outro lado da linha, ambos queriam fazer mais do que dizer aquelas palavras simples. Ele estava com o coração apertado em não poder fazer mais pra ajudar Ele gostava da voz estérica e rápida que ela tinha sempre que contava alguma novidade feliz. Isso o fazia rir sozinho. Ele gostava, mas ouvia a voz dela tão pra baixo o fazia quere tê-la em seus abraços, abraçar e dizer que ele estava ali com ela. Mas ele estava numa situação tão complicada quanto a dela e estava longe demais para abraçá-la. Ele só pode dizer que ela aguentasse firme, que não desanimasse, tudo daria certo!
Ela pareceu mais disposta só or ouvir algo da parte. Ela queria poder ver a expressão dele. Queria dizer o quanto ele se importar ja lhe dava ânimo. Ela queria abraçá-lo, mas não podia. Então ela sorriu, mesmo sabendo que ele não estava vendo e só agradeceu pelas palavras em um tom que ele percebeu ser mais firme e provocado por um sorriso. Ele sorriu também, mas ela não soube.
O tom da voz de ambos ao se despedir era nítido de quem cuida, mas só eles em seu particular, sabiam que queriam dizer mais do que disseram:

"Take Care"
"Take Care"
Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário