20/01/2015

Apaixonado por ele(a) antes de conhecer


 Tenho um amigo que compõe músicas.  A última música que ele fez foi uma sobre um sentimento que "supostamente" ele teria por uma garota. "Supostamente" porque ele diz que não está apaixonado e eu fiquei me perguntando "porque criar uma música romântica sem estar apaixonado? Na verdade, como ele fez isso? Isso é possível?" A música é linda! Realmente diferente das que ele fez anteriormente e por isso parece ser especial, então "tem que ter um alguém especial". Sem falar que ele já criou outra música romântica antes dessa e, segundo ele, também não a compôs pensando em alguém. 


 Mas hoje, pensando melhor,em todas as histórias que escrevi, finalmente me liguei em uma coisa: De fato, não precisamos ter alguém específico na mente. Precisamos apenas de alguém formado, um ideal. Eu me lembrei de tantas vezes que escrevi sem estar apaixonada. Eu apenas imaginava a cena e os personagens e incorporava os sentimentos. Eu imaginava o amor ideal que me inspirava a criar os textos.


 As músicas românticas dele não precisam terem sido para alguém específico, elas podem servir um dia pra um alguém. As músicas românticas que meu amigo compôs podem ter sido criadas porque ele  imagina o que ele diria se estivesse apaixonado. Quero dizer, não existe um alguém específico (se é o que ele diz), mas com certeza existe sim um alguém especial, um ideal para ele, por quem ele está apaixonado antes mesmo de conhecer. Talvez isso seja o que torne sua música bonita (como as pessoas que escuram assim acharam -e eu também). Ele pode não estar apaixonado por ela, seja quem ela for, mas ele é apaixonado por ela desde agora e escreve músicas pra quando ela chegar.  Hoje, finalmente, entendi isso porque não é diferente de mim: Escrevo sobre ele, seja lá quem ele seja e escrevo pra ele... pra quando ele chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário