14/05/2015

Surpresa na Sexta de Filmes



Ele passou pela recepção da empresa e se despediu da recepcionista como sempre, simpático.

-Tchau Juh. Bom final de semana, e traz um pedaço de bolo pra mim na segunda. Sabe que eu adoro os bolos que você faz! -Disse sorrindo
-Se aquelas crianças deixarem sobrar alguma coisa... -Ela falou depois de uma gargalhada.-É sempre assim: Eu faço bolo pra comemorar o aniversário do menino e ele e os coleguinhas dele comem até o guardanapo!
-Eles que estão certos! -Ele sorriu indo em direção ao elevador, que ficava a menos de um metro do balcão da recepção. -Até segunda Juh.
-Até segunda, descance! -a recepcionista respondeu atendendo ao telefone, mas imediatamente acenou antes que ele entrasse no elevador e cochichou tampando o fone. -Deixaram pra te entregar só quando você estivesse saindo. -E deu um sorriso maroto pra ele.

Ele franziu a testa ao pegar o pequeno envelope apenas com o nome dele por fora. -Obrigado. -Disse e apertou o botão chamando o elevador que nem demorou. Abriu o envelope e enquanto descia os andares até a portaria do prédio, lia o bilhete que dizia:

"Mudança de planos! A noite de filme será na minha casa de novo. Entre pelos fundos. Não me chame em nenhum momento e não me procure, aparecei na hora certa. Apenas entre pelos fundos, sente e aproveite!"

 Ele sorriu. Sabia muito bem de quem era aquela letra e do que se tratava. Toda sexta, desde quando eram amigos, ele e Ela faziam de tudo pra assistirem a filmes ou acompanhar uma série juntos e virar a madrugada conversando. Intercalavam, uma semana na casa dele e outra na dela. Semana passada havia sido na casa dela e ele ja tinha ajeitado a casa dele pra recebe-la. Ele saiu do elevador, guardando o envelope em sua bolsa e pensou enquanto ia até onde estava estacionado seu carro 

"O que Ela está planejando, ela não é de mudar assim... Me deixou um bilhete... Veio aqui na empresa e nem falou comigo, nem nada... Ela está aprontando alguma..." Ele sorriu porque sabia que Ela sempre tinha alguma surpresinha pra fazer, e ele amava!

Ele ia ligar, mas preferiu manter o suspense. Foi pra casa, tomou banho, pegou as coisas que eles usariam pra noite de filmes e foi pra casa dela. 

Ela ja estava com tudo preparado! Como combinado de sempre às oito, ele estava chegando. Ela ouviu ele estacionando o carro em frente à sua casa e foi conferir pela janela do quarto que dava pra rua. Correu pra conferir se tinha mesmo trancado a porta da frente, pra garantir que ele entraria pelos fundos.

Ele nem cogitou entrar pela frente, mas estranhou tudo estar apagado. Deu a volta e foi entrando, ja era de casa. Seu coração estava um pouco acelerado por conta da anciedade de saber se Ela tinha mesmo aprontado alguma coisa. Com a sacola na mão recheada de doces, biscoitos salgados e milho de pipoca (porque sabia que ela amava pipoca e na sexta passada não comeram porque o milho na casa dela havia acabado), ele chegou no jardim dos fundos com os olhos arregalados sem entender exatamente o que via montado no deck que dava acesso pra sala de jantar, mas não teve tempo de pensar muito. Uma música la de dentro começou a tocar. Enquanto ele ouvia a letra, fez exatamente o que no bilhete, ela tinha escrito, pois Ela o conhecia e sabia que ele iria querer procurá-la e chamá-la e não prestaria atenção na música toda, e nem aproveitaria do ambiente até que ela aparecesse.

A música que tocava era "Coração Apaixonado" na voz de Bruna Karla e o deck estava com uma mesa de jantar arrumada pra dois, debaixo da parte coberta. Com velas em cima da mesa, pisca-pisca de cor única nas astes e no telhado do deck, além de pisca-pisca colorido dentro de garrafas de vidro espalhadas, para iluminar o ambiente.

Ele definitivamente não esperava por aquilo, porque ela estava fazendo isso? Sua família estava em casa como das outras vezes que ele ia ali? Eles ajudaram ela a preparar isso? Ele estava mesmo querendo saber onde Ela estava, queria vê-la! 

Sentado diante daquela mesa tão bonita e prestando atenção na letra da música, sem conseguir tirar o sorriso -provavelmente idiota- do rosto, ele a viu surgir na porta que que dividia a sala de jantar e o deck, quando o refrão começava tocar pela segunda vez. Ela estava arrumada como sempre ao recebê-lo nas sextas de filmes, mas ele a via como uma princesa entrando num baile. Ela sorria, meio animada por estar fazendo aquilo, meio envergonhada... Ele se levantou e foi até ela.

Enquanto Ela espiava a reação dele e ouvia a música, repensava mil vezes se não deveria ter se arrumado melhor. Até que se convenceu de que ela queria que fosse algo simples e a decoração ja estava deixando tudo formal de mais. Respirava fundo e estava nervosa, parecia que era a primeira vez que jantariam só os dois. Ela estava feliz de tudo estar saindo como planejara. Quando percebeu que o refrão iria repetir, ela apareceu pra ele. Sorriu e sentiu seu coração acelerar quando o viu se aproximar, olhando em seus olhos com aquele sorriso que ela tanto gostava.

-Você é o melhor presente que ganhei nesses últimos anos! -Ele disse fazendo carinho em seu rosto e cabelo. -Quero ser seu amigo pra sempre -e sei que vou ser! -Ele riu. -Eu vou abrir mão do que eu puder de novo e de novo se for pra caminhar com você! E isso aqui... -Ele olhou pra decoração e voltou a olhar pra ela. -Ou uma série de episódios de série ou vários filmes seguidos... Gosto de estar com você.

Ela só não estava em forma líquida porque seu estado solido não é do tipo que se derrete no sentido denotativo, mas era assim que estaria se fosse. Não disse nada, apenas e ria de nervosismo. Ele concluiu segurando seu rosto e falando num tom divertido:

- Eu que amo você. Obrigada por isso, ta? Você. É. Linda! -Ele deu um selinho nela. -Minha linda. -Os dois riram. Ele a abraçou pela cintura e a encheu de beijos pelo rosto e pescoço -mais fazendo cócegas do que beijando.

-Chega! -Ela ria. Fez carinho no cabelo dele o admirando por alguns segundos e pegou em sua mão.-Vem, vamos comer! Ainda temos uma série pra terminar, lembra?
Alice Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário