Eu tenho uma amiga dos tempos dos jardins de infância, e é ela quem continua ao meu lado até hoje ocupando o posto de melhor amiga. Depois, a escola, aos poucos, começa a incomodar pois percebemos que as coisas não ficam eternamente fáceis e divertidas e começamos a criar certas antipatias por matérias e/ou professores e até mesmo com os próprios alunos.
É na escola que conhecemos a felicidade, o bem e o mal, o difícil e o fácil, o companheirismo, a amizade... É lá também que aprendemos com o perder e o ganhar porque um dia podemos tirar uma nota ótima e no entanto naquele mesmo dia uma nota ruim. Eu confesso, já disse muitas vezes que odiava a escola, já passei por várias fazes, até daquelas que você prefere dizer "intervalo é recreio" e "colégio é escola". No final tudo é a mesma coisa! No final você volta a ser criança e chama aquelas pessoas queridas de tio e tia como nos tempos de infância.
A escola pra mim é um aprendizado intenso que nunca vai se extinguir. Nos estudos, porque lá você da um passo gigante pro caminho profissional e na vida, porque foi lá que aprendi a me defender e atacar, a errar e acertar, a interagir -as vezes até interagir de mais. Foi lá que colei na prova, mas também que percebi que não agreguei nada com isso, então de certa forma aprendi. Foi e, é lá que fizemos amigos.
Naquelas as quais ja passei, eu tenho saudade e me recordo dos amigos que deixei, dos professores... mas carreguei o que aprendi para a escola de agora e para as outras muitas que ainda vou seguir. Porque estamos sempre aprendemos, é um fato! Seremos eternos alunos e até mesmo professores. Então por mais que você tenha cansaço, preguiça de se levantar e ir a escola lembre-se que lá está o seu futuro, que lá estão seus amigos; que estão horas que você "perderá" agora, mas que ganhará no seu futuro.
Eu estudo, não sou uma ótima aluna, longe disso! Mas amo a minha escola, gosto de estar lá, me sinto integrada, mas chegado o momento, vou saber seguir e preparada ir então atrás da próxima, e da próxima, e da próxima...
Fatima Amaral
E a minha próxima escola já está chegando, não será como as outras, e sinceramente, não sei o que espero dela, apenas sei que quero chegar para a escola onde estudei aquilo que gosto, aquilo que eu mesma escolhi pra mim. Sim, eu sai de uma escola onde aprendi tudo isso citado por Fatima. Agora é hora de viver novas aprendizagens em uma escola chamada Faculdade...

Amo escrever porque acredito que por meio das palavras também se toca a vida de alguém, e se toca, transforma, e se transforma, enriquece. Enriquecer de vida, de sonhos, de sorriso, de amor, de ânimo. Com a escrita penso que posso criar um caminho, ou posso fincar uma placa indicativa para o Caminho; posso tirar de dentro de mim o que pesa e segurar o que pesa no outro. Feito isso, então terei cumprido meu proposito. -AliceL.

Nenhum comentário:
Postar um comentário